segunda-feira, outubro 18, 2010

Câncer de mama mata 11 mil mulheres por ano no Brasil

E no mundo?
Em apenas dois anos, espera-se que 500 mil novos casos sejam detectados em todo o país. Dados divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) indicam que cerca de 11 mil mulheres morrem de câncer de mama por ano no Brasil, o que representa 2,5% das mortes femininas no país. Espera-se que 500 mil novos casos de câncer sejam detectados em 2010 e 2011, com 49 mil casos relacionados à mama.
Prevenir ainda é o melhor remédio, se detectado no início algum nódulo, as chances são bem maiores. Melhor: se faz em casa e só, basta se autoexaminar. Ficar sempre alerta a qualquer sintoma e alterações suspeitas.

17 comentários:

Cammy disse...

Oi Ruby!
Triste demais esse post e eu oro a Deus para que isso seja repreendido em nome de Jesus!!!
Minha mãe teve e eu pude ver de perto como é ....enfim...
Doença maldita que eu odeio!

Beijos!!!

Ruby disse...

Já perdi pai, avó, minha ma~e teve que fazer cirurgia pra retirada de nódulo eu ja tratei de nódulos por 2 anos, dos 18 aos 20 anos, enfim nunca é demais os cuidados.
Essa doença é maldita e silenciosa.

Denise disse...

Câncer de mama é fogo, aliás, qualquer câncer é terrível. O que eu acho mais triste disso tudo é que o câncer de mama tem chances altíssimas de cura se for detectado no começo agora... Vai tentar marcar uma mamografia pelo SUS??? Ai ai ai...
Bjs

Walter Melo Filho disse...

Nossa, ñ sabiaq os números eram tão altos no Brasil, fiquei realmente impressionado. Cuidado com a saúde nunca é demais. O blog ta cada vez melhor moça, tempo q ñ vinha aqui, os posts antigos estão ótimos.

Dani disse...

Triste.
Meu estado, Rs, é um dos campeões de cancer de mama.
E eu tenho medo.
Afinal já tive caso na família.
Dá-lhe mamografia!
beijo Ruby

Faxina

Dora disse...

A assistência à saúde brasileira é péssima. A Saúde pública então é uma piada. O autoexame é muito importante mesmo. E quem já presenciou alguém com essa doença de perto sabe bem com é... e não é nada bom...
Um cheiro.

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá, Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D

Post muito importante pra a prevenção de nós mulheres, mas triste o número das mesmas mortas pelo câncer. Devemos ficar sempre atentas a nosso corpo e buscar ter uma vida saudável, assim evitando a doença.

Flw e God bless!
xD

Lulu on the Sky® disse...

As mulheres tem q fazer o auto exame sempre! Big Beijos

Rebeca Amaral disse...

Caramba! Triste isso. A solução é a prevenção, como sempre. Mas nesse caso, tem o auto-exame, pelo menos. Atenção sempre!

beijos.

Julis disse...

Eu tava comentando com meu marido sobre isso essa semana, que estatísticas tristes, né? E de pensar que uma simples prevenção poderia ter se poupado várias vidas!

Camila Mancio. disse...

nossa, eu não sabia que era tanto assim.

José Viana Filho disse...

Uma batalha diairia e muita informação e exames preventivos para combater esse mal do seculo!!

bjs e boa semana

Dilberto L. Rosa disse...

Muio boas dicas e excelente cartaz de divulgação: com humor parece mais fácil tratar de um tema tão duro e dramático... Nunca será demais mesmo falar deste mal tão assolador, parabéns pela iniciativa! Abraço, minha cara! E siga lutando, com todo o charme de princesa da Tiffany's!

Ana Maria disse...

E sabe que algumas pessoas que encontraram a doença bem no início e tiveram que fazer a cirurgia, dizem que quase não doi e é bem melhor do que deixar avançar. O melhor remédio mesmo é a informação.

Ruby, fiz um blog novo
http://maisum-capitulo.blogspot.com/

Jens disse...

No caso, prevenir, sempre, é o melhor remédio.

Beijo, Ruby,

A Flor do Sul - Perah Hadarom disse...

Aqui em Assu (Rio Grande do Norte) há uma senhora de oitenta anos que descobriu faz uns três meses um nódulo na mama esquerda. Recusa-se a ir até a capital do Estado tratar-se... sei que cada pessoa tem seus motivos e razões, e de forma alguma ela é um ser humano de mau caráter, porém tem uma cabeça de dois séculos atrás, e resiste à ideia de deixar um doutor examiná-la ("Em mim ninguém vai bulir!"), tem pudores, medo de andar de carro ou ônibus, e acha que com chás poderá curar-se, caso seja mesmo um começo de câncer de mama, afinal até agora não se sabe ao certo de que se trata...


Não é horrível que ainda haja quem pense dessa forma, Ruby?

Um abraço, e parabéns por tocar no assunto.

Ruby disse...

É Horrível, mas infelizmente ainda há muitas pessoas com essas ideias antigas e por isso acabam morrendo por se recusarem a tratar de um problema sério,achando que so com ervas será suficiente.