segunda-feira, setembro 27, 2010

SEGUNDA-FEIRA

Eu sou muito linda pra trabalhar.
Linda eu não sei, mas que na segunda-feira eu não trabalho, isso é fato. Isso é chique!

Mas vamos ao que interessa: 
Você escolheu seu (sua) cabeleireiro(a) porque você confia. Certo?
Seu (sua) cabeleireiro(a) faz no seu cabelo o que você pede. Certo?
Pelo menos é assim que deve ser, eu falei deve e não, deveria.
Olha o drama:
Meninas, alguma de vocês já passou pela infelicidade de ir ao cabeleireiro e querendo dar uma trato no cabelo diz o seguinte: hidrata, corta as pontas, depois seca. Na hora do corte você confia que vai ser  o comprimento que você pediu pra ser retirado e quando se dá conta lá se foi um palmo ou mais.
Qual sua reação?
Pois foi o que aconteceu comigo no sábado.
Eu fico sem entender, acho que alguns profissionais de cabelo são compulsivos, se pegam uma tesoura e um cabelo, parecem o Pica-pau naquele desenho da paródia do barbeiro de Sevilha, alguém ja viu?
Só falta cantar o figaro, figarooooo!!!!
No final, ao invés de te deixar satisfeita balançando o cabelo na frente do espelho, te deixa é arrasada!
Pra mim, tem que haver uma confiança entre você e seu cabeleireiro, se faz isso, é perda de confiança que acontece e não dá pra voltar mais lá.
As pessoas falam, ah, é bobagem! Cabelo cresce! Lógico que cresce, mas não da noite pro dia.
Você espera durante meses ou até anos e em poucos minutos alguém descompensado vem e detona teus fios longos.  Não importa! São teu cabelos e você tem o direito de escolher o tamanho deles!
Linda! (Eu digo pra mim mesma)
Ah, que nada! Tou adiando esse cabelo!

18 comentários:

Dani disse...

HAHAHAHAHA
RUBY
NÃO ME FALA ISSO
FIZ A MESMA COISA FAZ 15 DIAS
E EU DISSE..SÓ AS PONTAS OK?
E ATRÁS PODE CORTAR BEM.
O IDIOTA CORTOU TUDO..BEM..ENTENDE?
MINHA FRANJA CAIDA NA CARA NÃO ESTÁ MAIS TÃOOO CAÍDA.
ÓOODIOOOOO!
PORQUE ESTES MALDITOS CABELEREIROS SÃO SURDOS? OU SÃO DEBILÓIDES?
PIOR... TEM QUE ESPERAR CRESCER OU METER UM MEGA HAIR
HAHAHAHAHAHA
BRINCADEIRA
ESPERA QUE É MELHOR.
BEIJÃO

FAXINA

evipensieri disse...

Às vezes tenho vontade de mudar de salão mas morro de medo, então vou sempre no mesmo.

Vai que dá alguma zica ...

Bjs.
Elvira

http://evipensieri.wordpress.com

Ruby disse...

Não troca, Elvira.

Denise disse...

Noooooossa, já peguei cada cabeleireiro... Um horror. Ainda mais por ter cabelo cacheado, e na época morar em uma cidade onde a falta de profissionais que entendiam de cachos era crítica, então imagina.. Uma desgraça total. Ninguém merece vc chegar lá e o cara simplesmente cortar do tamanho que ele quer argh! Não tem essa de 'cabelo cresce', quem tem que escolher é a gente e não ele, simples assim!
Bjsss

LP disse...

Ah nem me fale Ruby, sempre que vou no cabeleireiro acontece uma tragédia dessas!
Lhe desejo uma boa sorte e muita paciência com o novo visual.
Beijos

Gabriela Furtado disse...

Já passei por isso não sei quantas vezes, inclusive com a minha mãe que já se meteu a cortar meu cabelo... um horror!
Adorei o blog
um beijão:*

luluonthesky disse...

Concordo Ruby, trocar de cabeleireiro nem sempre é uma boa opção.
Não troco nem cabeleireira e nem depiladora por nada.
Big Beijos

MARCOS DHOTTA disse...

Caríssima! Que espaço fantástico...
Literalmente retrô. Me senti em casa, uma vez que me encanta tudo que é vintage/retro. Impossível não te seguir...

so sad disse...

é horrivel! tem que ficar segurando o cabelo na hora de cortar! rs
este mes e cabelereira errou na pintura do meu cabelo, o maridao nao entendeu pq fiquei o dia inteiro reclamando! beijo!

Luma Rosa disse...

Ruby, por isso sou fiel ao meu cabelereiro, não troco! Lógico, se eu mudar de país ou ele morrer!! Mas até achá-lo, passei por cada tesoura, que nem te conto!! Beijus,

Julis disse...

ahahahaha pior que por mais que vc tenha um de confiança isso sempre acontece, acho que toda mulher ja passou por esse drama, infelizmente!

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá, Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D

Uou! Post revoltada, heim? Mas concordo com você, também já passei por isso. A gente vai no cabeleireiro buscando arrumar o cabelo, dar um trato e o cara/mulher corta curto de mais ou então, todo mal feito. Também odeio esse tipo de coisa, é exatamente o episódio do Pica-Pau mesmo, HAHAHA, eu lembro bem deste do "fígaro", HAUHAUHAU. Fazer o quê, agora o jeito é esperar o cabelo crescer de novo e procurar um novo cabeleirero. Depois dessa, ninguém volta no mesmo lugar. É duro gente relaxada cortando cabelos dos outros...

Flw e God bless!

Nana disse...

Eu odeio cabelereiro q fala. To pagando para ele cortar e nao dar palpite no meu cabelo ou na minha vida. Jah passei por isso tb. Mas calma q ele cresce... pode demorar, mas cresce!!! Bjs e fik com Deus.

karen disse...

Só uma vez acertei no cabelereiro, por isso pago até mais caro pra ele vim na minha casa, ele tinha o salão aqui perto de cs, mais mudou! e nem doida dou meu cabelinho pro loucos daqui, tbm esse ano fiquei qs careca mana, pedi o cara só pra cortar as pontas e fazer escova..Tu me acredita q ele fez um corte v pra dá volume no cabelo e só secou nda de escova, e em outra cliente esse viado fez o q pedi, e ela nem tinah pedido escova...Sair desse salão pé da vida, nem depilar lá vou mais!! por erros de uns profissionais assim os donos de salão q perdem!!!

QRO VER FOTOOOOOO

Mana, fui na pousada, a bendita foi vendida, agora funciona uma loja, cmo te falei lembra? eu dse q era em uma av. q vende sapatos e blosas... Mais perguntei a minha amiga de facul se ela conhecia alguém, ela dse q ia pegar uns telefones de umas pousadas de confiança e me passa essa semana...

Ruby disse...

Falou mana, pode ficar tranquila e ir pesquisando.

Quanto a essa cabeleireira so me faltou baixar a Nazaré Tedesco pra me vingar dela, mas deixa, voltar lá, nunca mais!!!! E como vc disse, só quem perde são os maus profissionais.

Dilberto L. Rosa disse...

Opa, 'girl talk', fui excluído, ré,ré! Mas, falando analogicamente, já aconteceu de meu estimado barbeiro de confiança ter "tosado" bem mais do que deveria meus cabelos, o que me fez trocar de profissional na mesma hora!

E me responde uma coisa: o que quiseste dizer com este comentário no meu penúltimo 'post'? Não entendi...

"Que te mandar um e-mail. Como?"

Beijão!

Dilberto L. Rosa disse...

Meu email é dilbertolrosa@gmail.com, fique à vontade! E não valeu o comentário anterior não foi só pela digitação incompleta, mas também porque você não comentou devidamente o 'post', ré, ré! Abração!

Dama de Cinzas disse...

Tenho pavor de cabeleireiro que corta muito. E geralmente são homens, porque mulheres cabeleireiras sabem o quanto custa esperar um cabelo crescer!

Obrigada pela visita!

Beijocas