quarta-feira, julho 07, 2010

Teje presa, LiLo!

Quando notícias negativas daqui repercutem lá fora, ficamos chateados e dificilmente aceitamos que denigram a imagem do nosso país, mas vamos ser honestos, se o Brasil é sério ou não, que cada um tire suas conclusões e dê o veredito. Só espero mesmo que Charles de Gaulle tenha mesmo dito a famosa frase, porque ele tava certo. E olha que foi só numa visita! Quando os gringos vêm em busca de turismo sexual e o governo se propõe a combater, atitude mais que correta,  se torna difícil com tanta exposição. O ministro da Itália vem, a dançarina se apresenta  e um famoso programa de TV noticia como se fosse relevante e isso fortalecesse mais os laços ítalo-brasileiros.
Onde quero chegar com tudo  isso: é só pra falar da sentença dada à jovem atriz americana Lindsay Lohan, que só dirigiu embriagada, não atropelou ninguém e nem arrancou hidrantes pelo caminho que passou. Lá é sério, a coisa é diferente. LiLo foi condenada a passar noventa dias presa, mais noventa dias na reabilitação e ainda prestar serviços comunitários. Não tem essa de fiança, réu primário, Rah-rah-ah-ah-ah! Roma-roma-ma! Ga-ga-ooh-la-la! Transgrediu as leis, vai pra cadeia, seja anônimo ou famoso.
Já aqui,  esse alarido a respeito de lei seca, pontos e até perda da CNH não mete medo em ninguém e gente bebe, sai dirigindo embriagada, atropela, mata paga, multa e vai pra casa. Se brincar ainda sai cantando, eu bebo sim, estou vivendo!
A última que se soube, foi de um que matou três de uma vez . O cara pagou uma fiança e  vai responder em liberdade, é reu primário e não teve nenhuma intenção. Como não?! Claro, se eu bebo e saio dirigindo, não preciso saber que ponho em risco vida de traseuntes e até motoristas, e como parece coisa do mal, só morre quem não tem nada a ver com a situação. É revoltante, porque só cruzamos os braços e dizemos amém diante de leis tão brandas que acabam beneficiando mesmo é quem pratica delitos.

14 comentários:

Janaina disse...

Lá fora,para os policiais chega a ser ORGULHO enquadrar uma pessoa famosa.Os famosos se sentem no chão.també,tem que ser assim mesmo(pena que aqui no Brasil é diferente...).Beijos.

Agostinho Lopes disse...

É por aí... Nosso país tem o tamanho exato da mediocridade de seus governantes e "fazedores de leis" (para não falar de suas desonestidades) e da mediocridade dos brasileiros alheios à cruel realidade de nosso país, incultos, sem educação de qualidade, egoístas, etc.

Quem sabe daqui a 1.000 anos teremos algo diferente?

Lulu on the Sky® disse...

Se fosse aqui acabaria em pizza. Big Beijos

Luma Rosa disse...

Não é bem assim o que aconteceu com Lindsay Lohan. Em 2007 ela foi condenada por estar dirigindo bebada e ter consumido cocaína, colocando em risco outras vidas e ficou somente 84 minutos na prisão. Na sentença ela teria que usar uma pulseira/tornozeleira eletrônica de monitoramento de consumo de alcool e frequentar aulas de direção.
A condenação de agora - 90 dias de detenção (3 meses) - foi por violar as regras impostas anteriormente na condicional, ela faltou as aulas de reeducação contra o alcoolismo determinadas no processo.
A liberdade dela era "condicional" e como não obedeceu as regras, foi presa. Antes dessa decisão da justiça americana, ela já havia sido presa duas vezes nos últimos dois meses e pagou fiança para sair. Simples assim, pagou e saiu! Só que foi demais, em dois meses duas prisões? Tudo tem limite e por isso a pena agora foi dura! Para servir de exemplo.
Aqui no Brasil, perder pontos na carteira com risco de definitivamente não poder mais dirigir é uma medida para quem não obedece as leis de trânsito. Aqui a pena para quem dirige bebado é de 6 meses a 3 anos de prisão e multa de R$ 820,00 com suspensão do direito de dirigir. Acho nossas leis mais severas e o que atrapalha as suas aplicações é a corrupção da própria polícia, seja ela qual for! Qualquer processo crime se inicia com Boletim de Ocorrência - se o policial aceita que lhe molhe a mão, a lei nunca será respeitada.
Talvez a diferença daqui para os EUA seja o nível de corrupção. Lá eles fazem de tudo para não prender porque as prisões estão entupidas. Aqui ameaçam prender para ganhar um dindim, porque se fóssemos prender todo mundo, não teria lugar para tanta gente!
Recentemente meu irmão se envolveu em um acidente de trânsito, não estava bebado e rendeu muita dor de cabeça até que o processo findou! Beijus,

LisAnaHD disse...

A frase ficou famosa como sendo de De Gaulle, mas na verdade foi dita por um oficial militar brasileiro mesmo. - Qto a LiLo se até Paris hilton foi presa !!! e outros famosos americanos de desconhecimento do público brasileiro. Um dos maiores advogados americanos pegou uma cana lascada por sonegação de Imposto de Renda... Martha Stewart foi presa e nem Donald Trump conseguiu livrá-las das grades... e qdo o povo americano soube que Martha Stewart estava tendo direito a comer comida comprada fora da cadeia (McDonald's) foi o maior bafafá na mídia.

Ruby disse...

KKKKKKKKK!! Massa! Vi o caso da Martha, mas da comida não sabia, tá certo. Ja pensou se fosse como aqui? TV a cabo, celular, cela própria e visitas do sexo oposto? Eita!!! Aqui tem disso!!! Legal informar sobre a frase e seu autor. valeu!

lilly disse...

não dá pra entender como uma atriz que fez tanto sucesso decai desta forma.
abs
lilly

Julis disse...

Sabe que quando eu li essa notícia eu pensei a mesma coisa que vc escreveu aqui, lá a lei é seguida e seja pra anonimo ou não... Aqui... Bom aquii é uma palhaçada que dá até vergonha de comentar

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D

Concordo com cada palavra sua. Excelente post! Realmente as leis nos EUA e outros países são sérias e rígidas, não tem essa de "ah, ele é famoso, então... Blablabla" ou como você disse esse papo de "réu primário" e qualquer outra desculpa para a pessoa escapar da pena da justiça. Aqui no Brasil é uma bagunça, todo mundo faz o que quer e como bem entende, mata, atropela, rouba, é pegho, paga fiança e responde em liberdade. Deste jeito ninguém nunca levará o Brasil a sério, muito menos as leis do nosso país... Lamentável, desde que descobriram o Brasil somos assim e parece que ninguém percebe que tem que fazer o povo obedecer as leis.

Flw e Deus te abençoe
Karen Kremes (Karkr Napon)

Rebeca Amaral disse...

não preciso nem dizer que todo mundo já sabe, né.
Brasil... triste! deprimente!

Denise disse...

Nossas leis são uma vergonha. O cara bêbado matar 3 e responder por homicídio culposo em liberdade é uma piada mórbida de extremo mau gosto.. Sinceramente me dá tanta raiva que eu nem vejo a reportagem até o fim.. argh!!
Pior que esses m****s não morrem! Deus que me perdoe, mas deviam morrer eles e não gente inocente.. Triste... :(

Denise disse...

Aliás, eu lembrei daquele outro caso escabroso do cara aqui em SP que atropelou de propósito duas pessoas, matou um e deixou o outro em uma cadeira de rodas.. Tá solto, respondendo em liberdade. Isso q foi filmado por câmeras de segurança de um prédio vizinho.. Mas mesmo assim está soltíssimo, e pior, nem a CNH foi cassada..
Dá pra levar esse país a sério????

Nana disse...

Existe justiça para tds em algum lugar do mundo, pelo menos. Bjs e fik com Deus.

Dani disse...

Não tenho pena.
Chora guria maluca e feia.
hahahahahaha
beijo

Faxina