segunda-feira, junho 07, 2010

Abandono de domicílio!

Férias virtuais forçadas. Eis-me aqui de novo! Extremamente ocupada com o trabalho, sumi daqui durante um mês e a metade do ano já se vai. É mole?
Água
como pode se falar tanto em cuidar do meio ambiente, de bens que ainda nos restam, se às vezes (muitas vezes) são meras palavras.
Dicas de como se economizar e fugir do desperdício de água são comuns, advertências de que está se tornando cada vez mais escassa, mas na verdade, as próprias companhias responsáveis pelo sistema de águas e esgotos, que são órgãos públicos (e talvez esteja aí a justificativa) e como todo (quase, não quero ofender) órgão público há de se ter descaso e poucos funcionários interessados em exercer sua função. Me causa tremendo incômodo passar por um lugar e me deparar com água jorrando. Água limpa, de canos quebrados ou vazamentos simplesmente escorrendo horas ou dias e mesmo que  ligue, avise, vão quando bem entendem.
Não sei vocês, mas eu fico indignada, como se não bastassem algumas senhoras ou empregadas que não tem lá muito o que fazer e ligam  as mangueiras e ficam horas se divertindo molhando a rua, calçada, ou seja jogando água fora! As companhia dão dicas de economias, mas não prestam urgência pra se consertar canos e vazamentos nas ruas.
Eu cuido, faço a minha parte, mas se todos não se conscientizarem, poucas pessoas não podem fazer muito. Pode parecer bobagem pra muitos isso que falo, mas eu insisto em que é melhor preservar pra depois não lamentar.

7 comentários:

luluonthesky disse...

Tb fico revoltada com desperdício de água. Que bom que voltou. Big Beijos

Letízia P. disse...

Bem-vinda de volta Ruby :D
Não sei por que as pessoas disperdiçam sabendo que pode acabar um dia. Já é burrice.
Beijos

Dani disse...

Eu disperdiço... admito.
Não gosto..mas, sou assim..
Hahahahaha
Férias forçadas?
Seja bem vinda Ruby
Frioooo aqui
E aí?
beijos

Faxina

Ana Maria disse...

Que bom que vc voltou!

Até com a água já estão conseguindo acabar.

Denise disse...

Pelo amor, eu acho a coisa mais imbecil lavar calçada. Pelo amor, custa pegar uma vassoura? Vai morrer, vai cair o braço? Quando eu morava em casa, varria a calçada tranquilamente, e meus braços estão aqui firmes e fortes! Ninguém merece tanto descaso... :/

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá Ruby!
Muito obrigado pelo comentário, AMEI ;D

Muito importante seu post. Realmente o desperdício de água dá até raiva de ver, infelizmente as pessoas não fazem nada enquanto não são obrigadas a tomar algum atitude... Lamentável.

Flw e Deus abençoe!
xD

karen disse...

Fico tbm revoltada com tanto desperdicio! minha madrinha lava roupa todo dia , te juro q não sei de onde ela tira tanta roupa, aqui já falamos q não há necessidade de ficar direto no tanque, mais ela não escutaaaaa, muitas vezes cansei de fechar a torneira pq ela atendia o tel e esquecia a torneira ligada affffff