segunda-feira, janeiro 25, 2010

E vamos que vamos!!!

O ano tem dois inícios para mim, o primeiro quando realmente se inicia e todos comemoram e um reinício em meados de fevereiro, agora antecipado pro final de janeiro. É o retorno às aulas, férias, cada vez mais curtas!
Se me lembro bem, quando estudava eram mais longas, bem mais. Pois bem, estamos de volta com novos desafios, adaptações, novas caras e as conhecidas novamente, enfim, é sempre começar de novo, já sabendo que não é fácil, é cansativo e tem que ser inovador. Sempre me preocupo muito com o que vou encontrar. Seria bom demais se pelo menos a maioria dos pais fossem como as celebridades naquela campanha da TV que fala sobre a vida educacional dos filhos, como eles acompanham, adoram levar, buscar na escola, participar das reuniões, e fazer parte dessa fase que é mais importante da vida deles e dos filhos também, mas a maioria prefere delegar somente à escola esse papel e acabam falhando e fazendo com que a vida escolar de suas crianças não seja boa. Acham que estão pagando e isso é tudo, a escola que se vire e cumpra com toda responsabilidade. A maioria não dá assistência, deixa os filhos "jogados" e só comparecem à escola para cobrar notas, como se isso fosse o mais importante. Infelizmente é assim e sempre será.
A mim e aos colegas de profissão, um retorno abençoado, que alcancemos nossos abjetivos, vencendo obstáculos fazendo dessa meninada, pessoas mais comprometidas com o conhecimento.

10 comentários:

Paula disse...

Oiii Ruby!!!!
E pior que é assim mesmo, por isso as vezes penso em sair dessa área!!!!
Eu ainda to curtindo a vida de férias.... mas ja comecei a querer estar fazendo algo!!!! Vamos ver no q da!
Um beijão

Lulu on the Sky® disse...

Bom retorno ao ano letivo Ruby!
Big Beijos

Danuza disse...

Obrigada pela visita Ruby, eu sou professora de história, mas nunca exerci minha profi, tô doida pra entrar na área, mas estou me especializando em LIBRAS, minha paixão pra trabalhar nessa área e principalmente com crianças, minha outra paixão...
bjocas e bom retorno. Volte sempre.

Morena disse...

OIIIIIII
Ser prof é fogo começa beeem antes de nós simples alunos!!!

Obrigado pela visita seja bem vinda sempre

Beijos saltitantes

Tina disse...

Oi Ruby!

É uma luta com glória, tenha certeza!
E férias são sempre mais curtas do que a gente gostaria, não? rs

Parabéns pelo blog e obrigada pelo carinho da visita. Volte mais vezes, combinado?

beijo grande, tenha um ótimo dia.

PS: A flor que eu fotografei/postei agora está no seu esplendor, depois que eu tirei do modo rascunho... rsrs Coisas da net.

karen disse...

Tbm lembro q as férias eram mais longas..Mais nada podemos fazer o jeito é aceitar e correr com o tempo, q por sinal, está voandooooooo..
Sobre vc falar dos pais..Antes eram mais participativos, pelo menos na minha época sim..Hj em dia eles não querem nem saber, prof. e a escola q tomem de conta dos filhos.Absurdo e abusar da paciência de cada um..
Bom retorno maninha e boa sorte e paciência com as crianças hahahaha

Karen Kremes (Karkr Napon) disse...

Olá Ruby!
Obrigado pelo comentário, amei;D

Realmente, agora é o fim da férias e o famoso volta às aulas, confesso que estou animada para voltar a estudar :) Lá vamos nós em mais um início de ano (e o resto também) muito abençoado!

Grande e forte abraço
Deus abençoe!

Dilberto L. Rosa disse...

Falou e disse, minha mais que cara 'pin-up' e educadora! Incrível como os pais tratam os filhos cada vez mais parecidos com bichos de estimação: não só escolas, como também Televisão, 'playgrounds' do condomínio e 'shopping centers' é que são os verdadeiros "responsáveis" pela educação dos pequerruchos de hoje em dia e futuros desordeiros de mente vazia de amanhã... Deus te abençoe neste belo sacerdócio! Abração!

priscila disse...

gostaria de trocar links ? meu blog é o bygarotas.blogspot.com

Nana disse...

Educar eh uma arte e tanto, ne?! Bjs e fique com Deus.