sábado, outubro 17, 2009

O cúmulo do absurdo! 
                              
Creio que muitos acompanharam o caso da modelo Fillipa Hamilton, que foi demitida por 'estar gorda' e  por essa razão, não pôde fazer a campanha publicitária  de uma famosa grife americana. Eles chegaram ao absurdo de passar a imagem da moça pelo photoshop pra deixá-la nessa situação vista na foto, esquelética, quase quebrando ao meio, pela cintura. É um absurdo!
Será que é saudável expor uma figura tão ossuda como essa na mídia fashion, onde milhares de meninas buscam a 'perfeição física', e seguem esse padrão anoréxico de ser pra tentar ser uma modelo? Será que nunca vão intervir quanto a essas exigências pra ser aceita no cobiçado mundo  das modelos? Há que se fazer alguma coisa pra que se evite que essas coisas assim aconteçam e que meninas sejam obrigadas a se privar de se alimentar de forma saudável, muitas em fase de crescimento ainda, isso porque  se exige além da pouquíssima idade, essa aparência seca. Essa não é a beleza a ser seguida e nem a ser admirada, porque estou certa de que ninguém aprecia um aspecto  horrível, onde só se ver osso. Eu acho que deveria haver uma lei que proibisse essas exigências, que houvesse um padrão de  peso, que fosse proibido ter modelos tão esqueléticas. Enfim, quem quiser achar bonito, ache. Eu acho horrível! Ser magra é uma coisa (até porque sou e muito) e ser esquelética e ter uma aparência anoréxica é totalmente difererente.

quinta-feira, outubro 15, 2009


O professor está sempre errado
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'.
Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É... o professor está sempre errado mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele.
(Texto encontado em um livro)
A todos nós, que escolhemos ou a vida nos escolheu pra desenvolver essa difícil tarefa

quinta-feira, outubro 08, 2009

Coisa phina
A centenária Montblanc, que fabrica joias e especialmente canetas sofisticadas e caríssimas lançou uma super edição limitada das fabulo$a$ canetas. Homenageou a diva Ingrid Bergman. Apenas duas atrizes foram homenageadas anteriormente, Marlene Dietrich e Greta Garbo.
A famosa casa de joalheria lança em três edições distintas A raving beauty: La Dona (inspirada na elegância dos anos 50), L'Attrice (inspirada em uma rosa que leva o nome da atriz), la Diva (inspirada nos três Oscars ganhos pela Academia) ou The woman, The actress and The hollywood star. Canetas lindas em ouro 18 kilates com uma ametista púrpura. Pra arrematar, traz a assinatura dela. Bem digna e faz jus à beleza de uma das mais belas atrizes do cinema. A mais bonita que achei foi La Diva, toda trabalhada em alto relevo com detalhes floridos.
Bom, o preço não informa no site da Montblanc, mas pesquisas revelam que no Ebay já se pode adquirir pela bagatela de 600 dólares. Não preciso nem dizer que só verei pela internet, já que adquirir pelo menos uma está totalmente fora do meu padrão financeiro.


domingo, outubro 04, 2009


Novelas em DVD
“Roque Santeiro” será a primeira novela da Globo lançada em DVD. A ideia é resumir a trama aos personagens principais para que não fique tão longa. Em seguida, será lançada a novela “O Bem-Amado”. “O clone” chegou a ser cogitada para ser a primeira, mas perdeu o lugar na fila para a inesquecível história de Dias Gomes.

Achei legal a ideia, achei até que demorou, afinal o que se diz que vale a pena ver de novo nem sempre vale, aliás, pouco vale, há boas novelas que não tem mais a possibilidade de ser exibidas, apesar de ser compacta a versão, com certeza vai agradar, eu sempre acho que as que já passaram são melhores que as que passam, apesar de ter abandonado o hábito de vê-las.
 
*Foi preguiça  mesmo a demora em atualizar.
*Alguém sabe como arrumar esse problema de desconfiguração do layout?