sexta-feira, junho 26, 2009

LIXO

Se tem uma coisa que chateia horrores é o descaso que a maioria das pessoas tem em relação aos cuidados com o meio ambiente, o lixo em especial, falo da vizinhança, a minha, mais precisamente. Fico estarrecida diante da atitude de muitos deles, enquanto uns demonstram cuidados e conservam bem limpo o local onde se coloca o lixo para o caminhão pegar, outros simplesmente jogam os sacos de qualquer jeito, sem amarrar a boca e o lixo acaba se espalhando provocando mais sujeira e imundície, nem mesmo o local limpo e agradável serve de incentivo para eles se exemplarem ou tomarem alguns cuidados. Isso me deixa indignada, porque a prefeitura faz campanhas, informa o melhor horário pra por o lixo fora, como fazer com o saco de lixo, as consequências de não se cuidar dessa parte quando as chuvam chegam, os garis limpam, mas a turma do "tô nem aí" detona tudo com a falta de consciência. É inútil! ô raça!! Queria que criassem uma lei que multasse essa gente, ou aprende com educação ou na marra!

quarta-feira, junho 24, 2009

AVISINHO

Direto de um cyber.
PC com problemas, não pude atualizar. Posto assim que arrumar.

segunda-feira, junho 15, 2009

Nada
Tá difícil!

sábado, junho 06, 2009

POST: QUERO SABER
Vou adotar, assim como os memes, um post ao estilo.

Karl Marx uma vez citou que "A religião é o ópio do povo."
Qual é o novo ópio do povo na sua opinião?
Internet?
Consumismo?
A vida das celebridades?
O quê?


Vale a pena

Sou uma ótima dona de casa. Todas as vezes que me divorcio, fico com a casa.

Brooke Fraser: Love is waiting

segunda-feira, junho 01, 2009

BELEZA MODERNA X BELEZA PASSADA

Bem longe de uma era de mulheres "montadas", bisturis em ação, plásticas, lipos, silicone, tira e bota, estica e puxa, botox deixando os lábios sem movimentos e dando às bocas um formato esquisito que denuncia a aplicação, houve uma geração feminina cuja beleza era à maneira bem natural , e diferente, além de contarem com a generosidade do criador, elas não contavam com a modernidade que hoje as mulheres têm, nem academias super equipadas, personal trainer, equipamentos pra malhar sendo vendidos na TV que prometem um corpo perfeito, enfim, falo da beleza da mulher dos anos 50, mas precisamente, que se tornou glamourosa. Hoje admiradas pela beleza diferente, em fotos, filmes e tentativas de se reproduzir a era em filmes, minisséries, etc. o look inconfundível, uma maquiagem linda e que sempre tá na moda em nossos dias. Os vestidos eram feitos com muito tecido, eram amplos, armados e com cintura bem marcada. Nos pés, sapatos de salto alto. Luvas e acessórios como peles e jóias completavam o visual das mais chiques. Sabe aquelas perguntas do tipo, se você pudesse viajar no tempo, em que que década ou período gostaria de ir? Era pra lá, pros anos 5o que eu gostaria de viajar no túnel do tempo.
Ah, não tenho nada contra os artifícios modernos que falei no início do post, sou a favor que se sinta bem, feliz e com uma imagem desejada, seja ao natural ou com a ajuda dos cirurgiões plásticos que estão cada vez mais ricos. Repito, o que vale é estar feliz com a aparência.

E o que falar das pin ups? Tem coisa mais retrô? Me encantam e porque por mais que esses ensaios das revistas tentem caracterizá-las, na minha opinião ficam devendo, e muito. A seguir, uma mini galeria das modelos posando e o resultado depois que o artista pintava as beldades. Gil Elvgren era um desses que segurava o pincel porque tinha poder. Olha como surgiam as pin ups.


Quem gostar e quiser pode ver mais aqui: Flickr