terça-feira, maio 26, 2009

MEMEzinho


Espécie de QUIZ, na falta do que postar e por também não estar bem de saúde e sofrer uma internação rápida. Tudo bem agora.

1) Onde está seu celular? Lá na sala, em cima da poltrona.
2) E o namorado? Sabe Deus.
3) Cor do cabelo? Preto, por enquanto, porque os brancos sao metidos e querem aparecer.
4) O que mais gosta de fazer? De ficar sem fazer nada e deitada, tem que ser verdadeira, ora!
5) O que você sonhou na noite passada? Sonhei....que estava na casa de uma tia e era criança. Odeio sonhar
6) Onde você está? Em casa, no quarto.
7) Onde você gostaria de estar agora? Num lugar paradiasíaco, tranquilo.
8) Onde você gostaria de estar em seis anos? Sentada na mesa do meu novo trabalho, silêncio e computador ao lado
9) Onde você estava há seis anos? Com certeza no mesmo trabalho que hoje.
10) Onde você estava na noite passada? no hospital
11) O que você não é? Paciente (só quando estou com um médico)
12) O que você é? Agitada e inquieta, fazer o que tem de fazer e logo
13) Objeto do desejo? Ai, se eu for listar...
14) O que vai comprar hoje? Remédios receitados pelo médico.
15) Qual sua última compra? Tava vindo pra casa, do consultório médico e vi uma sapatilha de pois adivinha? Parei, olhei e levei! Hoje à tarde.
16) A última coisa que você fez? Acabei de tomar um caldo
17) O que você está usando? Uma blusa regata roxa, uma saia roxa, sadálias havaianas rosa
19) Seu cachorro? Não tenho
20) Seu computador? Um Intel Core Duo, monitor de 19 polegadas samsung
21) Seu humor? Oscilando
22) Com saudades de alguém? Da minha mãe
23) Seu carro? sem
24) Perfume que está usando? agora nenhum, mas uso o Marina de Bourbon
25) Última coisa que comeu? jujubas coloridinhas
26) Fome de quê? Agora, nada, mas mais tarde....
27) Preguiça de? De trabalhar…
28) Próxima coisa que pretende comprar? Um jeans legal
29) Seu verão? Nossa, tá chegando!
30) Ama alguém? Amo
31) Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? Sábado
32) Quando chorou pela última vez? Ontem

sexta-feira, maio 15, 2009

EMBROMATION

Esses dias, resovi dar uma olhada nos arquivos, pena que não existem mais desde o início, poderiam render até boas gargalhadas, já que me lembro bem de como comecei a blogar. Era muito sem noção. Mas, voltando aos arquivos. Quem de vocês já experimentou isso? Fazer uma viagem de volta aos posts, os comentários? Confesso que até sorri com muita coisa que nem lembrava, mas reli com atenção muitos comentário. Nossa, quanta gente você não vê mais blogando. Que simplesmente desapareceu. Dá até saudade. Isso sem falar que você acaba lembrando de muita situação quem nem lembrava mais ter vivido. Legal!

segunda-feira, maio 11, 2009

REFLEXÃO

Para começar bem a semana. Dicas que podem ajudar.
ESCOLHENDO A RAIVA
Sofrimento não torna uma pessoa automaticamente mais forte ou melhor. A maneira de reagir ao sofrimento determina se a dor torna melhor ou mais amarga. Deus providencia sua graça para dar tranquilidade em situações dolorosas. A recusa da graça gera um ambiente interno em que a amargura encontra um solo fértil para crescer. Toda mulher, em algum momento da vida, já se sentiu ofendida por outras pessoas. Ela pode então, escolher perdoar ou remoer a ofensa até tornar-se amarga. Optar por ser amarga é uma escolha de cada mulher. A amargura não apenas destroi a paz interna, como também pode causar doença física . A amargura contamina a todos, a começar pela pessoa amargurada, estende-se a outros relacionamentos. Além disso, a pessoa amargurada torna-se escrava do indivíduo a quem a amargura é direcionada. A amargura pode ter efeitos abrangentes, duradouros e autodestrutivos. Um caminho prático pra substituí-la é o amor.

Fonte: Bíblia da Mulher

terça-feira, maio 05, 2009

ABBA - THE ALBUMS
Não é qualquer banda que deixou de existir, ainda mais há tanto tempo que conhece, de fato, o sucesso que o Abba ainda hoje tem no mundo. O filme Mamma Mia reascendeu esse revival, se é que se pode esquecer, eu gosto e não conheço ninguém que não goste. Vamos a uma pequena parte da resenha de um entendido.



Caixa "The Albums" mostra grupo sueco ABBA além dos grandes hitsNa esteira do sucesso do filme "Mamma Mia", foi estrategicamente lançada no final de 2008 esta caixa de nove CDs, com todos os álbuns de estúdio da máquina de hits sueca dos anos 70 e mais.Além dos oito discos originais, em capinhas de papelão imitando as artes dos LPs, "The Albums" traz um CD bônus, com faixas lançadas apenas em singles.Os cínicos podem ver o lançamento como redundância ou caça níqueis. Mas ABBA e cinismo são antítese, então tratemos da coleçãocomo uma lição de história pop e, melhor ainda, uma chance de conhecer as diversas facetas de um grupo que costuma ser visto preconceituosamente como uma curiosidade cômica dos anos 70, a despeito de seu valor musical.
Pedro carvalho-UOL

A Fer me passou esse meme oito desejos antes de morrer. Desejos é o que não faltam pra eu sonhar e quem sabe realizar. Listando:

1.Ter um trabalho seguro e menos cansativo (leia-se concursada)
2.Ter minha própria casa ou apartamento (ano que vem, se Deus quiser)
3.Fazer uma viagem pros EUA com a finalidade de aprimorar meu inglês.(estudar)
4.Casar ( ter a sorte de ser com a pessoa certa que seja duradouro.) Desejo é desejo, né?
5.Completar minha coleção de DVDs clássicos.
6.Aprender a nadar.
7.Criar um papagaio.
8.Ser feliz, ou estar mais. Quem não deseja?

ABBA - Cassandra

sexta-feira, maio 01, 2009

MAIO ESTREIANDO
Flores de maio, sol de verão (nem tanto assim), tem muitas águas rolando ainda.
Mas vamos ao que interessa...

UTILIDADE PÚBLICA


Atenção mulherada que não resiste a uma comprinha básica do tipo, ah, vou pagar no cartão! Como se a conta não fosse chegar nunca! Taí, digamos um manual de como se manter afastada dessa tentação. Eu sou testemunha disso, porque já me meti numa enrascada e caro me custou pra sair. Tudo começou quando eu comprava muito, mas nunca achava o suficiente, e sempre optava pelo sedutor "pagamento mínimo", quando o envelope chegava com a fatura, eu tremia que só vara de marmelo (nunca nem vi, mas falam que é assim) só cai nessa quem é desajuízada, ou como dizia minha mãe:"desmiolada".Voltando ao drama do cartão e ao pagto. mínimo: o que fiz foi me meter num amaranhado de contas, não dava conta de pagar e a bola de neve foi crescendo e eu parti pro empréstimo com uma velha vizinha esperta e agiota, que emprestava, mas com bastante usura, me ferrei atéeeeeeeeeeeeee...!!! Paguei o cartão, mas devia à véia. Pensei: " isso não pode continuar. Meu Deus, como hei de fazer?" Luz! Vendi alguns eletro-eletrônicos, paguei a senhora e me vi livre. Nunca mais, nunca mais mesmo, paguei o mínimo, só o total da fatura. Hoje, uso e muito ainda, mas com moderação e não corro perigo, pois aprendi a lição. Aí as dicas de experts para você, que tem problemas e tentações a vencer com essa maravilha que pode virar um pesadelo.
1. Sempre à vistaO cartão é uma das modalidades mais caras de financiamento. Só perde para as financeiras. Portanto, evite pagar o valor mínimo ou parcelar a dívida. Se está com dívidas, o melhor é fazer um empréstimo no banco para pagar à vista. A taxa de juros é quatro vezes menor.
2. Cabresto nos gastos
Cartão dá a falsa sensação de que o dinheiro não sai da conta. É a prazerosa ilusão de comprar sem gastar. O pesadelo vem com a fatura. Anote gastos na agenda ou peça um limite compatível com sua renda.
3. Nacional ou internacional?
Ter um cartão internacional para comprar um vestido não é uma boa. ''A anuidade é mais alta do que a do nacional. É bom para quem viaja ao menos uma vez por ano'', diz a técnica do Procon-SP Renata Reis. Se este não é o seu caso, dê preferência ao cartão nacional.
4. As Milhagens
São uma boa razão para usar cartão de crédito! Quanto mais pagamentos no cartão de crédito, mais milhagens você ganha. Após um determinado número de milhagens, o consumidor pode trocar por benefícios como, por exemplo, uma passagem de avião. A vantagem é que os pontos não são restritos a apenas uma companhia aérea. O lado ruim: a anuidade do cartão geralmente é alta
5. Cartão de lojas
Você vai precisar de uma bolsa extra se aceitar todos os cartões de crédito oferecidos em lojas, supermercados, farmácias... Nesse caso, a decisão é simples: vale a pena se você realmente for uma freqüentadora assídua da loja. E se tiver benefícios em troca!
6. Competição a seu favor
Especialistas recomendam comparar as ofertas disponíveis. As diferenças de preço existem e são grandes. Aproveite essa confusão para negociar bons descontos na sua anuidade