sábado, outubro 17, 2009

O cúmulo do absurdo! 
                              
Creio que muitos acompanharam o caso da modelo Fillipa Hamilton, que foi demitida por 'estar gorda' e  por essa razão, não pôde fazer a campanha publicitária  de uma famosa grife americana. Eles chegaram ao absurdo de passar a imagem da moça pelo photoshop pra deixá-la nessa situação vista na foto, esquelética, quase quebrando ao meio, pela cintura. É um absurdo!
Será que é saudável expor uma figura tão ossuda como essa na mídia fashion, onde milhares de meninas buscam a 'perfeição física', e seguem esse padrão anoréxico de ser pra tentar ser uma modelo? Será que nunca vão intervir quanto a essas exigências pra ser aceita no cobiçado mundo  das modelos? Há que se fazer alguma coisa pra que se evite que essas coisas assim aconteçam e que meninas sejam obrigadas a se privar de se alimentar de forma saudável, muitas em fase de crescimento ainda, isso porque  se exige além da pouquíssima idade, essa aparência seca. Essa não é a beleza a ser seguida e nem a ser admirada, porque estou certa de que ninguém aprecia um aspecto  horrível, onde só se ver osso. Eu acho que deveria haver uma lei que proibisse essas exigências, que houvesse um padrão de  peso, que fosse proibido ter modelos tão esqueléticas. Enfim, quem quiser achar bonito, ache. Eu acho horrível! Ser magra é uma coisa (até porque sou e muito) e ser esquelética e ter uma aparência anoréxica é totalmente difererente.

Nenhum comentário: