segunda-feira, julho 27, 2009

Filmes

Adoro posts que trazem dicas de filmes e a opinião de quem assistiu. Aproveitei o fim de semana pra ver uns filmes que estavam na fila de espera pra eu assistir. Escolhi estes três:

1. Tinha que ser você (Last chance Harvey)
Com minha atriz favorita, Emma Thompson e o veterano Dustin Hoffman. Harvey vai de Nova Iorque pra Londres assistir o casamento da filha, que ele não foi um pai presente. Pra sua surpresa, ela escolhe o padastro pra conduzi-la ao altar. Ele acaba decepcionado e se sentindo um peixe fora d'água, daí resolve voltar sem participar da festa. Kate, solteira e quarentona, sem vida amorosa e com uma mãe que liga de tantos em tantos minutos, trabalha no aeroporto, os dois se encontram, ela diz que ele tem de ir à festa, ele compra um vestido pra ela acompanhá-lo, daí por diante os dois começam a se apaixonar. Filme super simpático.
2. Noites de tormentas:(Nights in Rodanthe)
Com Richard Gere e Diane Lane, o mesmo casal de infidelidade. Lindo! No início achei meio açucarado demais e até  bobo. Da metade pro final vale muito a pena. Sem happy end, mas muito lindo. Adrienne e Paul se conhecem numa casa de praia onde ele é o único hóspede e ela vai cuidar pra amiga e também pensar se volta ou não pro marido. Ele vai resolver conflitos pertinentes à carreira de médico e assim tentar uma aproximação com o filho. Os dois acabam se aproximando com a chegada de uma tempestade, transformando o fim de semana em algo marcante pros dois. O que se segue após o fim de semana, só assistindo. vai, você não vai se arrepender. Garanto.
3. Nunca é tarde para amar (I could never be your woman)
Comédia legal com Michelle Pfeiffer e Paul Rudd. Ela, Rosie produtora de séries teens. Ele, jovem ator em busca de uma chance e que acaba revelando uma veia cômica. Ela, mãe de uma pré-adolescente, dá conselhos para a filha que está apaixonada por um garoto da escola. O filme, além de divertido, retrata o preconceito da mulher mais velha se envolver com um cara mais jovem, a insegurança dela, a insistência dele nessa paixão. O filme aborda ainda os bastidores das celebridade de Hollywood. A busca pela perfeição plástica. Enfim, super legal.

Filmes ótimos e sem nenhuma apelação ou cenas hot. Pra quem gosta, nem procura, que não tem. Taí as dicas.

Nenhum comentário: