terça-feira, outubro 28, 2008

FÚRIA

A natureza responde de forma violenta às agressões sofridas ultimamente. Um rastro de destruíção ficou para trás após um temporal arrebatador nunca antes visto. Pânico geral diante da fúria enorme, árvores sacadas pela raiz sendo levadas, pedaços de gelo grandes caindo, telhados voando, estruturas de ferro desabando, fios da rede elétrica soltos pelas ruas e avenidas, carros destruídos, outdoors caídos. Depois de um calor insuportável, nuvens negras e ameaçadoras se formam trazendo medo e suspense, a resposta vem em minutos. Um choque térmico na natureza trouxe conseqüências desastrosas, momentos de terror e desespero, estragos e cenas pra contar. Fica o medo de se repetir tudo novamente, afinal, o homem, responsável por tudo isso, continua a destruir, desmatar e a queimar, a meu ver, um dos maiores vilões da destruíção. Queimada tem que ser considerado crime sem fiança. Mas pelo que vejo, estão mais preocupados em incriminar uma pessoa que mata uma cobra pra se defender. Ridículo!

sábado, outubro 18, 2008

EU QUERIA TER E SER

Eu queria um campo pra jogar com todos os meus amigos. Eu queria uma vida menos corrida. Eu queria uma vida menos confusa. Eu queria acordar vendo um cachoeira todo dia. Eu queria poder parar de procurar um amor. Eu queria poder dormir abraçadinha com alguém. Eu queria poder abrir a janela e olhar grandes montanhas forradas de verde. Eu queria poder dizer que sou feliz. Eu queria poder dar aula numa escolinha no interior, pra um monte de crianças inocentes. Eu queria ser mais compreensiva. Eu queria ter uma cabana, com gelo no teto e árvores em volta. Eu queria ser conquistadora. Eu queria saber cantar. Eu queria poder acordar com um grande café da amnhã em minha cama. Eu queria ver meu pai chegando e fingir que estava dormindo novamente. Eu queria saber dizer mais coisas agradáveis. Eu queria ser uma mulher que deixou algo pra alguém. Eu queria poder entender como os engravatados podem comer numa mesa onde o almoço é mais caro que o salário da maioria dos brasileiros e mesmo assim dormem tranqüilos. Eu queria ser uma mulher sem insônia, sem gastrite, sem dores tão fortes na alma. Eu também acho que amanhã bem cedo vou procurar realizar pelo menos algo disso, e você, o que acha?

(De Ferréz, partes){com pequenas adaptações} Muito lindo.

quarta-feira, outubro 15, 2008

Sites legais

Gosto demais desses sites bem legais que a gente brinca com imagens, principlamente, sempre brinco com esse que a gente pode fazer muitas manipulações com fotos. Olha a dica legal 01:

http://wordle.net/create
Escreve o que quiser e resulta nesse painel lindo e, tem muitas opções de fontes e cores.
Outra dica legal que amei:
Você pode escolher uma década e o ano e carregar sua foto. É o year book, aqueles livros que as escolas americanas fazem com as fotos dos alunos. Legal. Gostei, olha meu resultado:


quinta-feira, outubro 09, 2008

o passar dos anos

Cada estação do tempo tem sua beleza.Com o passar do tempo, a vitalidade e a aparência declinam, trazendo ares indesejados.Aparência, saúde e circunstância mudam com o tempo e de maneira indesejável. Muitas pessoas enfrentam o estresse do envelhecimento apegando-se à beleza exterior, aoentusiasmo juvenil, o melhor é se dar conta que essa etapa é muito efêmera, haja vistao tempo ter tanta pressa em passar e ao longo das estações da vida fazer as pazes com o inevitável envelhecimento. Como dizia minha avó, quem de novo não morre, de velho não escapa.



E eis que Explorando o google na busca de imagens me deparei com essas fotos de Brigitte Bardot, uma atriz francesa ( E Deus criou a mulher, filme que a projetou) super famosa na década de 60 mais precisamente, ela era admirada mais pela beleza creio eu que pelo próprio talento. Não dá pra não se admirar quando se observa o antes e o agora. O tempo foi crudelíssimo com ela. Acho que de todas as deusas da era dourada do cinema, ela foi a que mais causou esse choque. Taí um exemplo bem nítido do que falei no início.

domingo, outubro 05, 2008

ERA SÓ O QUE FALTAVA
Observem esta imagem:


Trata-se do mundo fashion baby. Sapatinhos de salto para as moderninhas de colo. Eu não sei se elas se equilibram em cima deles, mas que são engraçados, são. E a marca "Heelarious" é justamente uma combinação de "heels" (sapatos de salto) com "hilarious" (engraçado, hilário), porque deve causar muito riso, as mamães devem morrer de sorrir. Agora não são apenas os cachorrinhos que tem um monte de acessórios engraçados. Os bebês menininhas já vão estar na moda e antenadas desde recém-nascidas. Olha só a estampa!