quarta-feira, janeiro 23, 2008

ÓCIO. DIAS CONTADOS

Enchi a bombonière (ao lado do PC) de balas de gomas super coloridinhas pra adocicar esses dias de puro ócio que chegam ao fim esta semana. Férias é bom, mas às vezes cansa, quando não se viaja. Mas é só voltar pro trabalho que já quer folga de novo. Vai se entender!!!!
Vi alguns filmes, os meus clássicos favoritos que não me canso de ver. Vi uns que ainda não tinha visto ainda. Dormi até tarde, comi muito...
Ontem, surpresa divina! Uma amiga que tava morando há alguns anos nos EUA voltou e veio me visitar, trouxe souvenirs lindos da Betty Boop pra mim. Pantufas, chinelos, bolsa. Nossa, alegria imensa por revê-la e pelos presentes, claro.
Nesses dias de férias, planejei cozinhar, fui na página do Mais você, selecionei umas receitas pra fazer, vi, revi e depois acabei desistindo, morro de vontade de ser uma cozinheira de mão cheia como se diz, mas penso, logo desisto. Creio que é dom mesmo, ou será que basta querer?

DICA DE FILME - Sonata de outono
Esse filme não é novo, mas nunca tinha visto, já o conhecia de elenco, diretor e crítica, mas vi agora e pra quem aprecia um bom filme, deixo a dica, vale a pena.
Uma pianista (Ingrid Bergman) visita a filha (Liv Ullman), no interior da Noruega. Enquanto a mãe é uma artista de renome internacional, a filha é tímida e deprimida. Esse encontro tenso, marcado por lembranças do passado, revela uma relação repleta de rancor, ressentimentos e cobranças. Ao som de Chopin, Bach Haendel e Schumann, Ingmar Bergman (diretor) tece uma amarga reflexão sobre as relações familiares, num filme nada menos que brilhante.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

MUNDO FASHION
E lá vem mais uma dos famosos (mundialmente)

A lista saiu semana passada se não me engano. Por quem?
O estlista e crítico de moda Blackwell (Richard Selzer) que ataca (desde 1960) sem piedade algumas estrellas de Hollywood que teimam em se vestir mal. A lista negra do guru da moda:

01. Victoria Beckham ( me supreendi, ela quer ser tão fashion que acaba errando)
02. Amy winehouse (essa nem se fala)
03.Mary Kate Olsen (essas gêmeas são meio sem noção quando o assunto é moda, eu nunca sei quem é quem)
04. Fergie
05. Kelly Clarkson
06. Eva green - bond girl
07. Avril Lavigne
08. Jessica simpsno
09. Lindsay Lohan
10. Alison Arngrim

Já as chiques e de muito bom gosto são:
01. Reese Witherspoon, 02. Jemima Khan 03. Beyoncé 04. Angelina Jolie
05. Helen Mirren 06. Nicole Kidman 07. Katie Holmes 08. Kate Middleton
09. Katherine Heigl 10. Cate Blanchett.

terça-feira, janeiro 08, 2008

DE NOVO?

Que me perdoem os que gostam, mas eu detesto.
O quê? BBB, a oitava praga.
Será que em outros países o sucesso foi assim, pra chegar a oitava edição?

sábado, janeiro 05, 2008

ROSAS
Será que elas sentem falta das mãos que as plantaram? De quem conversava com elas? De quem adubava, regava, beijava e mimava todas elas, do botão ao desabrochar, até se abrirem completamente belas e perfumadas? Elas estão secas, sem vida e se recusam a florescer. Não soube cuidar delas, agora são somente galhos secos. Sinto que elas choraram durante todo o ano que passou esperando por ela. Mas ela se foi e as rosas agora se vão também.
Tudo tem seu tempo determinado: tempo de plantar, tempo de colher, tempo de nascer, tempo de morrer.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

SAUDADES

É tudo tão rápido. Um ano já sem minha mãe.
Sinto muito a falta dela. Mas Deus levou.
Pedi a ele pra 2007 passar rápido, porque o remédio pra dor era esse, tem servido, mas eu preciso muito dessa dose ainda.