domingo, julho 31, 2005

TRÊS PEDIDOS




Quando guria, eu gostava demais daqueles filmes do Simbad (Sindbad, como aparecia escrito lá) que passavam na sessão da tarde.
Achava o máximo aqueles monstros diferentes, mitológicos, e quase impossíveis de serem vencidos. Os lugares eram sinistros e eram mesmo combates das mil e uma noites. Quando aquele gênio terrivelmente assustador saía da lâmpada, eu já me imaginava logo fazendo os meus pedidos, caso uma lâmpada daquelas caísse em minhas mãos.
Não vou contar porque era mesma coisa de menina e é até motivo de graça, mas e você, um dia pensou no que poderia pedir se encontrasse a lâmpada de Alladin? Eu hoje pediaria coisas bem diferentes dos tempos de menina, enquanto que as coisas materiais seriam deixadas de lado, pediria coisas que me ajudariam a amadurecer, enterder melhor as pessoas, o sistema e esse mundo que tá uma merda porque nós somos os predadores.

Segunda-feira vem com tudo, retorno ao trabalho após duas semanas de recesso. Pois é, acabou a moleza!!

segunda-feira, julho 25, 2005

DIFÍCIL
Tem dias que a gente tenta e não consegue postar, nada sai, o desânimo contrubui e a gente acaba largando, não que eu queira, mas não vejo outra alternativa, não tem mais razão de ser, estancou mesmo.
Tá difícil manter, estou fazendo o possível pra não largar de vez isso aqui. Vamos ver. Vamos rodar?


quarta-feira, julho 20, 2005

DIA DO AMIGO
Eu insisto que essa data deveria ser tão importante como as demais que se comemoram com festas, presentes, reuniões e outras coisas mais. No entanto como pouco se fala, a não ser aqui no mundo cibernético, quero dizer que os amigos são tudo na vida.

Li num livro certa vez que, amigos não se compram, se conquistam e cultivam, não se anulam, mas se mesclam, confiam mutuamente.
"quem vive sem amigos pode ter poder e palácio, mas vive só e triste. Quem tem amigos, ainda que não tenha status e viva num casebre, não se sentirá só. A falta de amigos deixa uma lacuna que dinheiro, poder, cultura e sucesso, não podem preencher."




domingo, julho 17, 2005

FILOSOFANDO
O mar e a vida têm tudo a ver.
Da vida, as coisas.
Do mar, as ondas.

É certo que todas vêm e vão ou vão e vêm. Como preferir a ordem..

terça-feira, julho 12, 2005

RECORTE, COLAGEM, ESCRITA

Image hosted by TinyPic.com

Vou dedicar este post a uma mania que tive na adolescência e até um pouco depois. Agendas. Quem não teve? Antes da internet, eram os blogs de papel. Eu ficava super ansiosa a cada finalzinho de ano, saía peregrinando nas papelarias e lojas de departamento procurando as agendas lançadas pra o ano que viria. Era cada uma mais linda que a outra e dava um trabalhão escolher. Depois de comprada, era o maior xamego. Preenchia os dados e ficava esperando o primeiro dia do ano chegar pra reiniciar a mania. Comprava revistas Capricho e recortava pra colar frases e figuras. Nossa, como me dava prazer fazer aquilo! Ligava o som e me perdia no tempo, recortando, colando e escrevendo. Levava pra escola e não me importava que minhas amigas pegassem, era show!
Lindas e coloridas. Na verdade, era um livro que tinha mais do que a cara da dona, contando uma história, a vida em doze meses, pra ser exata, contada com humor, tristeza, diversão, dificuldades. Tudo registrado. Tenho uma pilha, algumas já amareladas e as figuras já querendo soltar da página. Me dá saudades olhar, mas acho que se fosse hoje, não teria mais saco pra isso. Tenho ainda um carinho muito grande por elas e jamais pretendo me desfazer delas. À s vezes, pego uma e vou na data correspondente ao dia e vejo o que fazia, pensava me expressava, enfim, não deixa de ser um documento da minha vida. Você teve essa fase?

sexta-feira, julho 08, 2005

E A MODA PEGOU

O que a falta de tempo ou inspiração não faz. Ainda bem que uma alma inteligente inventou essa onda de post comunitário-batata quente-eu vi no...-copiei. E aí vem mais uma, agora de um tema legal, não que os outros não sejam, mas esse é bem mais legal. Cinema.

1. Qual o último filme que você viu no cinema?
Fácil, mal vou ao cimena, prefiro esperar sair nas locadoras, mas fui ver CONSTANTINE.

2. Qual a tua sessão preferida?
A minha é a das 5:30, ou um pouquinho mais tarde, porque saio cedo.

3. Qual o primeiro filme que te fascinou?
Me fascinou CASABLANCA, um clássico que já vi incontáveis vezes e não me canso.

4. Para que filme gostarias de te ver transportado(a)?
...E o Vento Levou, bem na seqüência do baile onde Scarlet O'Hara aborrecida por estar de luto pela recente viuvez choca a todos dançando completamente de preto.

5. E já agora, qual a personagem de filme que terias gostado de conhecer um dia?
"My name is Bond, James Bond"... ( e lógico passar pela mesma situação que as mocinhas passam nos braços dele).

6. E que ator(actriz), realizador(a), argumentista ou produtor(a) gostarias de convidar para jantar?
Não vou negar que seria o Brad Pitt mesmo, porque o cara é bonito, convidaria também Catherine Zeta-Jones e Steven Spielberb pra contar estórias fantásticas enquanto jantar corria.

7. A quem vou passar isto?
A todos vocês que quiserem participar.

Image hosted by TinyPic.com

quarta-feira, julho 06, 2005

BATATA QUENTE E PERFUMADA

Foi a Pathy. Adoro cheiro gostoso, quem não gosta? Nada mais agradável do que chegar perto de alguém cheiroso. Tem gente que tem um tremendo bom gosto, outras nem tanto. Mas andar perfumado é um ato que não me enquadro, porque tenho um problema terrível, alérgico e de dor de cabeça, já comprei perfume que só cheguei a usar uma vez, porque não suportei, sendo assim,
sou obrigada a me conformar com hidratantes e óleos pra proteger a pele e lógico perfumar. Mas vamos à tal batata quente:

1. Quantos perfumes você tem? Poucos, porque tenho problemas com perfume.

2. Usa todos? Quando dá, senão ponho e tenho que tirar logo.

3. Doce ou cítrico? Cítrico, doce me ferra.

4. Masculino ou feminino? Adoro os masculinos, mas os que tenho atualmente são femininos.

5. Quais foram os dois últimos que você comprou? Lights e Kalanit ( O boticário )

6. Cinco pessoas cheirosas pra passar a batata?
Hera
Lulu
Laurinha
Roseane
Paulinha






Ei Haloscan maldito, ve se te arruma!!!!!!!

segunda-feira, julho 04, 2005

100
Sem saco
Sem ânimo
Sem tempo
Sem coragem
Sem paciência
Sem inspiração

Sem post.