segunda-feira, dezembro 12, 2005

PERDÃO

"Você tem que perdoar, não importa o que lhe fizeram, não pela pessoa, mas por você.
Se alguém te faz sofrer, essa pessoa tem poder sobre você e tira poder de você. Se você não a perdoa, ela permenece com poder sobre você."

Retirei de um filme que traz uma lição de vida. (Esse que citei num post abaixo)

Falar de perdão é dificil, porque não á fácil amar nossos inimigos, Cristo falou que amar os amigos é fácil. Amar os inimigos sim (pra mim) missão impossível. Quiséramos ter essa capacidade. Parece coisa poética, perdoar quem nos ofende. Li num livro uma vez, que fica mais fácil e barato você perdoar, porque você se sente leve e bem, quando retemos o perdão e preferimos a raiva e o rancor, acaba acarretando problemas, estresses, mau humor e doenças.
Amar é perdoar, a gente acaba se vingando dos inimigos oferecendo o perdão. Já passei pelas duas situações, ja liberei o perdão, mas também o retive e confesso, a primeira opção foi a melhor, porque acabei amotoando brasas na cabeça de quem me ofendeu, quer dizer, a vergonha e o remorso ficou com a outra parte. Por outro lado quando não perdoei, fiquei irada e mal, remoendo, e com certeza a pessoa exerceu poder sobre mim. Atualmente estou preferindo o perdão, mesmo que traga uma dor indescritível certas ocasiões em que você precisa perdoar.

Image hosted by TinyPic.com

Nenhum comentário: