terça-feira, julho 12, 2005

RECORTE, COLAGEM, ESCRITA

Image hosted by TinyPic.com

Vou dedicar este post a uma mania que tive na adolescência e até um pouco depois. Agendas. Quem não teve? Antes da internet, eram os blogs de papel. Eu ficava super ansiosa a cada finalzinho de ano, saía peregrinando nas papelarias e lojas de departamento procurando as agendas lançadas pra o ano que viria. Era cada uma mais linda que a outra e dava um trabalhão escolher. Depois de comprada, era o maior xamego. Preenchia os dados e ficava esperando o primeiro dia do ano chegar pra reiniciar a mania. Comprava revistas Capricho e recortava pra colar frases e figuras. Nossa, como me dava prazer fazer aquilo! Ligava o som e me perdia no tempo, recortando, colando e escrevendo. Levava pra escola e não me importava que minhas amigas pegassem, era show!
Lindas e coloridas. Na verdade, era um livro que tinha mais do que a cara da dona, contando uma história, a vida em doze meses, pra ser exata, contada com humor, tristeza, diversão, dificuldades. Tudo registrado. Tenho uma pilha, algumas já amareladas e as figuras já querendo soltar da página. Me dá saudades olhar, mas acho que se fosse hoje, não teria mais saco pra isso. Tenho ainda um carinho muito grande por elas e jamais pretendo me desfazer delas. À s vezes, pego uma e vou na data correspondente ao dia e vejo o que fazia, pensava me expressava, enfim, não deixa de ser um documento da minha vida. Você teve essa fase?

Nenhum comentário: