domingo, dezembro 19, 2004

NO WOMAN NO CRY



Tive crises
Eu preciso de muita força psicológica pra me recuperar do infierno que se
passou comigo por esses dias. Não vale a pena deixar registrado aqui, porque
não quero postar coisas depressivas, quero colocar coisas alegres e positivas,
ninguém merece visitar um blog e se deparar com lamúrias, murmurações e
reclamações, por isso, vou passar uma borracha em cima da praga na qual
fui acometida, mas embora, com seqüelas vivas e doloridas ainda me
atormentando e teimando em não permitir a cicatrização, dou por encerrado
o caso por aqui e não vou mais falar nisso, porque minha cabeça tá pequena
demais pra tamanho problema. Maldito Papai Noel, foi esse o presente de
Natal que ele me trouxe. E olha que eu fui uma boa menina o ano inteiro, eu
tenho é certeza. Passa tempo... pois esse é o remédio que vai me curar.



Enquanto isso...

"Os dez mandamentos para uma boa noite de sono"

1. Horário regular para dormir e despertar.

2. Ir para a cama somente na hora dormir.

3. Ambiente saudável.

4. Não fazer uso de álcool próximo ao horário de dormir

5. Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica.

6. Não exagerar em café, chá e refrigerante.

7. Atividade física em horários adequados e nunca próximo à hora de dormir.

8. Jantar moderadamente em horário regular e adequado.

9. Não levar problemas para a cama. ( Olha aí!! )!

10. Atividades repousantes e relaxantes após o jantar.


Não é por acaso que existe a expressão "sono da beleza" .
Dormir bem é essencial para a boa saúde. É quando os órgãos descansam do
desgaste das horas em que passamos acordados, são produzidos hormônios
vitais para o funcionamento do corpo, além de descansar a mente.
Dormir não é um prazer dos preguiçosos, faz bem para o corpo,
mente e alma. A privação do sono transforma o organismo em uma verdadeira bomba-relógio.

Nenhum comentário: